Professor

Sandro Rodrigues

Psicólogo e membro do conselho diretor da Associação Psicodélica do Brasil (APB).
Ver mais  FECHAR

Carioca, músico, psicólogo e membro do conselho diretor da Associação Psicodélica do Brasil (APB). Doutor em psicologia, com longa experiência no cenário musical independente e no atendimento clínico em consultório (abordagem transdisciplinar da clínica, na interface da psicanálise com a esquizoanálise, a música, a redução de danos e a pesquisa psicodélica), tendo trabalhado no campo da atenção psicossocial, na docência do ensino superior, como supervisor de estágio em serviço de tratamento de usuários de álcool e outras drogas, como coordenador de um projeto de pesquisa sobre estigmas de grupos ayahuasqueiros no Maranhão. Redutor de danos do Coletivo Brisa, idealizador e membro do comitê gestor da TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica), é também coorganizador da coleção Psicodélicos no Brasil (CRV, 2020), autor dos livros Ritmo e subjetividade (Multifoco, 2011) e Modulações de sentidos na experiência psicodélica (CRV, 2016), da apostila Introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia (APB, 2019) e de capítulos de livros e artigos científicos diversos sobre clínica, música, filosofia, política de drogas, redução de danos e psicodelia.