Termos de Uso

ACORDOS ÉTICOS:

1. O curso Mente Manifesta 2.0 é uma iniciativa da Associação Psicodélica do Brasil. O objetivo do curso online é de disseminar conhecimento científico e técnico associado às substâncias psicodélicas, voltado à formação de profissionais da área da saúde.

2. Não somos um grupo de uso religioso, as atividades desenvolvidas são lícitas e não há vinculação com partidos políticos. Nos orientamos por informações e práticas embasadas em preceitos científicos e teórico-políticos, com respeito às práticas tradicionais de povos indígenas e primamos pelo respeito à diversidade e à ética.

3. A compra do curso não implica em qualquer tipo de associação ou vínculo formal com a Associação Psicodélica do Brasil.

4. A comissão organizadora do curso, o Centro de Estudos Psicodélicos, é soberana para decidir sobre todo e qualquer assunto relacionado ao funcionamento do curso Mente Manifesta 2.0.

5. Em observância aos fundamentos científicos, entendemos que a comunicação voltada ao público deve ser feita com responsabilidade. A Associação Psicodélica do Brasil não aprova comunicações ou qualquer forma de publicidade que trate de benefícios à saúde sem que haja evidência científica comprovada, bem como, entendemos que os riscos envolvidos não devem ser negligenciados, pelo contrário, devem ser apontados de forma transparente e mitigados.

6. Todo e qualquer conteúdo que venha a ser disponibilizado no curso é para uso exclusivo dos usuários, não sendo autorizado o compartilhamento do conteúdo a terceiros, sem que haja a autorização prévia e expressa por escrito da Associação Psicodélica do Brasil, exceção feita a conteúdos de terceiros que porventura já sejam disponibilizados em outros locais.

7. A compra do curso não autoriza o participante a falar em nome do Centro de Estudos Psicodélicos e nem da Associação Psicodélica do Brasil.

8. A compra do curso Mente Manifesta 2.0 não autoriza o participante a prescrever, oferecer, participar ou desenvolver tratamentos ou terapias com psicodélicos, declarando o participante que tem pleno conhecimento dos limites jurídicos, éticos e morais aplicáveis ao assunto.

9. O cliente se compromete a seguir as normas e orientações previstas e declara ter conhecimento de que eventuais manifestações públicas estimulando o uso recreativo ou o comércio de drogas ilegais ou assumindo práticas ilegais poderá vir a trazer consequências exclusivamente à sua esfera pessoal.

10. No período em que estiver participando do curso, o usuário compromete-se a não realizar atividade que coloque em risco a vida de pessoas ou que viole preceitos morais, éticos ou jurídicos, de forma a preservar os trabalhos que serão desenvolvidos pela Associação Psicodélica do Brasil e em respeito aos demais usuários e visitantes.

11. Por fim, eu, usuário e visitante, declaro estar ciente das regras acima indicadas e me comprometo a atuar pelo desenvolvimento cultural e científico, e pelo cumprimento aos preceitos recomendados.